Qual a sua reação quando ouve falar de Jesus?

Estamos diante de um dos maiores relatos da História, Mt 2,fala sobre o nascimento do Salvador, os magos acompanham  o maior evento da história, o nascimento de Jesus Cristo, uma estrela brilha no céu, mas creio que era uma estrela com maior intensidade que outras, havia mais brilho nesta estrela, pois os magos resolveram acompanha-lá, não que não queira dar atenção a este fato, mas tenho muito a falar. Quando chegaram em Jerusalém, foram até o Rei Herodes, precisamos ter consciência que o Império Romano, dominava, Herodes, controlava a região e os magos trouxeram  uma pergunta, simples, porém, bombástica…”Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus?” Algo estava errado, os magos não deram conta que o Império já possuía um Rei? Em especial aquela região, mas algumas situações chamam a atenção nesta primeira parte do texto:

1)    Qual o “lugar” que, Ele(o menino) encontra-se?

2)    Nasceu ontem e já era Rei?

3)    Era Rei de um povo específico – (Judeus).

Os Magos com aquela pergunta alvoroçam o Reino de Herodes, pois quando o Rei perturba-se o país fica perturbado, quando o Rei fica inquieto a nação fica alvoroçada. A principio a Biblia diz que: Herodes “perturbou-se”, e logo “Jerusalém”, ficou perturbada. Que informação  é esta que tem o poder de perturbar um Rei e deixar uma cidade, ou uma nação inquieta?

Compartilho a reflexão de hoje, deste ponto.  Qual a sua reação quando ouve falar de Jesus? Será que você fica parecido com Herodes e a cidade “perturbado”? Quem sabe você não está muito preocupado, será que você preocupa-se? Será que não dá a mínima para esta informação? Qual a sua reação? Será que nós temos a reação dos magos? Vejamos:

a)    Os Magos são atraídos pela Estrela e saem ao seu encontro: a partir do momento que eles contemplam a estrela, eles não ficam imóveis, pelo contrário, começam a caminhada, não seria fácil a caminhada, a informação continha riscos, mas eles – não calcularam o perigo, afinal a estrela é mais bela que os riscos, mesmo que o sofrimento seja a recompensa de seguir a estrela mais bela que existe, para estes magos, o ápice seria o encontro, mesmo que a dor ou quem sabe a morte acontecesse para efetivar o encontro.

b)    Os Magos possuem uma informação que perturba: Quando os Magos chegam no palácio de Herodes e contam a informação, a Bíblia diz que: …tanto o Rei quanto  a cidade “perturbaram-se”, pergunta, a informação que você tem, perturba?Tem causado, incômodo? A pergunta que você faz, qual é a reação sua ou de outrem quando ouve falar de Jesus? Você vai ao encontro, fica parado ou transtornado?

c)    Os Magos tem uma mensagem atual de “boas novas”: A mensagem dos magos é atual, a nossa mensagem não é…e por isso não tem causado o impacto que deveria, os magos não eram pregadores eloqüentes, nem mesmo pregadores de “fogo”,  como costumamos dizer, mas possuíam a informação mais valiosa, você sabia que você possui a informação mais valiosa, preciosa, que é capaz de deixar uma geração perturbada um Reino inteiro em crise? Os magos não pregaram com unção, apenas passaram uma informação Cristocêntrica, o poder da mensagem Cristã ainda tem o poder de perturbar.

d)    Os Magos mostram o que devemos fazer: Após saírem do Palácio de Herodes, eles continuam acompanhando a estrela, enfim acham o local “Belém de Judá”, cumpre se a profecia de Miquéias 5.2, que o Salvador nasceria nesta cidade, quando os Magos encontram Jesus, a Bíblia diz que: … eles adoram o menino e depois ofertam. São duas situações que aprendemos. Devemos adorá-lo quando encontramos e depois oferecer uma oferta, os magos mostram que a adoração vem antes da oferta, aprendemos que todo adorador é um ofertante, mas nem todo ofertante é um adorador. O maior exemplo que nós temos é da mulher que foi até Jesus em Bethânia, na casa de Simão o Leproso, quando ela descobre onde (local) que Jesus estava, ela vai até o local, detalhe, não de mãos vazias, mas leva uma oferta de nardo puro e derrama em Jesus.

e)    Os Magos são orientados por Deus: Na volta para casa a Bíblia é clara e diz que: … em sonho Deus avisou para não voltarem a Herodes, e retornaram a sua terra, por outro caminho. Mais uma lição que Deus concede através dos Magos, orientação, porém quero puxar um lado desta orientação para outro aprendizado. Enquanto tivermos um rei Herodes em nossa vida, Jesus fugirá para o Egito, Jesus não compactua com Herodes, a Biblia é enfática e diz: …depois que Herodes morreu, o anjo aparece em sonho a José e diz para voltar. A Orientação de Deus para nós, é que tenhamos Jesus como Rei em nossas vidas, qual o rei que governa sua vida? Herodes ou Aquele que é nascido Rei dos Judeus? Enquanto Herodes viver, Jesus afastará até quando Herodes morrer de fato na sua vida, deixe que Jesus reine sobre sua vida.

“O Pastor”.

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Qual a sua reação quando ouve falar de Jesus?

  1. Soeli disse:

    Abraço Ivan

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s