Tenho Dificuldade…

"Tenho dificuldade"

"Tenho dificuldade"

Tenho dificuldade…

Tenho dificuldade quanto as fórmulas de crescimento que tem ganhado espaço nas Igrejas e permeado os cristãos. Não sou contra os modelos de crescimento, mas em meu coração palpita uma idéia punjante de que Deus concede o crescimento e a estratégia.

Tenho dificuldade quanto aos mecanismos usados para encher Igrejas, na maioria das vezes, seus conteúdos estão contaminados e o sórdido veneno destrói  e corrói a estrutura antiga, que apesar de ser antiga… permanecia, porém agora, nem permanecerá mais, devido ao modismo usado e gerado pelo tal mecanismo.

Tenho dificuldade quanto aos meios para atrair pessoas no intuito até positivo de levá-los a Cristo, porém quando olho a verdadeira motivação me entristeço pois sei que o interesse não é que estas conheçam a Cristo verdadeiramente, o desejo nunca foi acrescentar para o Reino e sim para aumentar a lista de dizimistas do final do mês, esta é a triste realidade.

Tenho dificuldade quanto algumas novidades, que de tão novas caem no absinto da selvageria eclesiástica, o novo nunca foi ruim para quem estivesse preparado, porém existe o sistema cruel e corrompido que modifica o novo, degenerando tirando sua roupagem e vinculando somente o que for ótimo para o sistema, é neste momento que pessoas boas corrompe-se.

Tenho dificuldade quanto a presente geração que acha tudo fácil, somos pragmáticos quanto as fórmulas, os mecanismos, os meios e as novidades e ressequidos quanto ao coração direcional e a vontade soberana de Deus, a geração lê mas não entende, ouve mas não compreende, fala mas não escuta, confesso que tenho dificuldades quanto a isso.

“O Pastor”

Anúncios
Esse post foi publicado em Eclesiologia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Tenho Dificuldade…

  1. S.S. disse:

    É verdade Pastor… Congregamos uma igreja, mas não somos totalmente satisfeitos, então gostamos de uma coisa em outra, mas não vivemos sem algumas coisas da nossa. Estamos inseridos nesse sistema de números de dizimistas, que se alastrou… O que fazer? Deixar de frequentar a igreja? Abrir outra? Porque tentar se adequar está sendo impossível com tantas opções ideológicas. O que fazer diante dessas dificuldades, Pastor?

  2. S.S esta realidade torna-se o desafio da Igreja, o que faremos? cruzaremos nossos bracos ou enfrentaremos a situacao. A Igreja deve combater, falsos ensinos, deve ensinar as santas doutrinas. Quantos cultos que temos de ensino? Fora a EBD? Percebe que a Igreja olha para um alvo diferente, qual a motivacao das nossas Igrejas? Estamos inseridos nao quer dizer que somos adeptos, jamais deixaremos de frequentar esta Igreja, pois sabemos que as portas do Inferno nao prevalecerao, mas devemos contribuir para que a educacao crista seja primazia em nosso meio, pois as pessoas que estao na Igreja e que sao a Igreja, devem obter ensino cristao para fazer a diferenca no mundo. Qual ensino recebemos se nossos cultos giram em torno de campanhas ou outras formas de culto? Algumas igrejas tem 4 cultos, Libertacao, campanha, familia e evangelismo (domingo), qual enfase damos no crescimento deste membro ou recem convertido? perceba a superficialidade de nossos irmaos, o porque de tantas igrejas entre outras coisas.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s