É possível ter propósito em meio a morte?

"Entendendo os propositos de Deus"

"Entendendo os propósitos de Deus"

Entendendo os propósitos de Deus          João 11. 17

Personagens: Lázaro, Maria e Marta. Local que eles estavam Betânia( cidade localizada a sudeste de Jerusalém) Aproximadamente 22 Km e meio de Jerusalem.

É possível ter propósito em meio a morte?

É possível ter propósito quando se perde? É possível que Deus tenha propósito quando nosso sonho é ou (esta) enterrado? Quando Ele vai embora e aparentemente milagre algum poderá restaurá-lo?

Entendendo os propósitos de Deus

1. Deus jamais chegará atrasado. ( Jesus sabendo que estava doente ficou mais dois dias v.6).

a)primeiro mensageiro: O mensageiro do Aviso.

b)segundo mensageiro: existem horas (momentos) que não é preciso enviar um segundo mensageiro. Ele já morreu, a situação já deu por encerrada. Quem sabe você pensa que Jesus está demorando afinal quatro dias é muito tempo para quem precisa de um milagre. O primeiro dia foi o prazo que o primeiro mensageiro levou, a Bíblia relata que Jesus, ficou mais 2 dias onde estava e depois Jesus foi e gastou mais um dia de viagem, chegou no quarto dia.

Existem situações que não precisa enviar o segundo mensageiro, afinal o sonho foi embora, já morreu a esperança, o Mestre vem se quiser, porém é Jesus que vai ao seu encontro. No quarto dia, porque tem que ser no quarto dia? Havia um folclore judaico (tradição) que dizia que o espírito pairava no corpo até o terceiro dia, depois do quarto já não tinha mais jeito, a expectativa acabava. Jesus esperou para desmitificar esta tradição (lenda), ainda tem jeito para você, o milagre está chegando.

2. Deus tem meios diferente de agir. ( É um propósito de Deus).

a) Primeiro meio de Deus agir: é ficar mais dois dias (Espera)( v.6 quando todos mandam sair Jesus ainda permanece mais dois dias). Quem sabe se fosse nós, logo sairíamos para ajudar nosso amigo, porém Jesus não saiu.

b) Segundo meio de Deus agir: voltar pelo mesmo caminho (Judéia) (caminho perigoso) (tão perigoso que Tomé não entendeu) V. 16. Mas quem nos deu a Tarefa, dará também o tempo e a força para realiazá-la, seremos animados com a esperança de tudo o que alcançaremos pela presença, poder e graça do Senhor.

c) Terceiro meio de Deus agir: (esperança acabada) v.14 fim de tudo, Deus gosta de agir nestas situações e circunstâncias.

3. O propósito de Deus é que O Filho glorifique a Deus Pai pois certamente o Pai Glorificará o Filho. V 4

a)O Filho Glorificar o Pai através da obediência.

b)O Pai Glorificará o Filho através do sinal (milagre) v.40-42 4.

Conclusão

Deus sempre será reconhecido através do milagre, mesmo sendo uma revelação maravilhosa que antecipe o milagre. Qual a revelação? (a amizade deles “Maria, Marta e Lázaro” com Deus).

a) Qual é a revelação maravilhosa? A amizade desta família com Jesus. O propósito de Deus é simples, que a família tenha essa identificação com Ele, é Jesus que vai ao seu encontro. Momentos surgirão que você não conseguirá ir ao encontro de Jesus de tão amargo e difícil que será a caminhada, não tem como enviar o segundo mensageiro, afinal pra que enviar? Enquanto os amigos podiam eles foram até Jesus, mas chegou um momento que somente Jesus poderia ir até eles.

b) Aflições também batem na casa dos filhos, dos amigos de Deus e nem sempre Jesus fará um milagre, Ele poderá fazer o milagre como ele poderá simplesmente chorar.

“O Pastor”

Anúncios
Esse post foi publicado em Eclesiologia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para É possível ter propósito em meio a morte?

  1. CADA VEZ QUE LEIO,REALMENTE É DIFERENTE.
    DEPENDE DE COMO ESTOU….
    DEUS ABENÇÕE,BJS.

  2. izaura disse:

    Lindo Pastor Ivan , e Deus o abencoe !!!

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s