“Segredos para conquistar o coração de Jesus”

"Segredos para conquista o coracao de Jesus"

"Segredos para conquistar o coração de Jesus"

Mateus  15. 21-28   Marcos 7.28-29

O texto diz que Jesus partiu para as terras de Tiro e Sidom, tudo que o Mestre não queria naquele momento, segundo o texto  era não ser importunado (o incrivel disso tudo é que mesmo assim não querendo ser importunado, Ele nos ouve e podemos conquistar o seu coração e Ele ainda realizará os nossos milagres), pois o texto continua dizendo que Ele  não queria que ninguém soubesse, mas não conseguiu ocultar-se. Uma certa Mulher Cananéia, que não é dado seu nome:  grita por socorro ( não pertencia ao povo hebreu), mas ela insiste por socorro.

Prestai atenção na ação dos discípulos Mt15.23 …sem discernimento eles chegam até Jesus e dizem: despede-a. A mulher talvez fazia escândalos, chamava atenção e os discípulos preocupados com escândalos, com alvoroços, tentam barrar sua aproximação.  Logo em seguida Jesus no v.24 trata do projeto primário, mostra para  que veio,  e seu propósito foi estabelecer, religar o povo  ou resgatar a atenção do povo para com Deus, o propósito maior sempre será a salvação, porem no decorrer do texto conseguimos vislumbrar algumas conquistas.

Segredos  para  conquistar o coração de Jesus.

A mulher Cananéia sem saber descobriu um meio para conquistar o coração de Jesus, ela não era hebréia, era da tribo dos cananeus, porém mesmo em sua ignorância procede de maneira correta,  ela conquista o coração de Jesus .

  1. Segredo:  v: 25, então ela chegou e adorou-o, dizendo Senhor. Ta cheio de gente que não consegue adorar, outros conseguem adorar, mais não consegue reconhecê-lo como Senhor, porque vivemos dias de falsos adoradores, mas o Senhor conhece os que são verdadeiros.
  2. Segredo: v: 25 contar a Deus  o seu problema: socorre-me. Provavelmente aos prantos ela começa a dizer a Jesus o seu problema, contou o que se passava. Contamos as vezes para todas as pessoas, menos para Jesus. Na maioria das vezes os problemas que estão diante de nós somente Jesus poderá conceder a  vitória, através de uma palavra, de um toque, estará sempre em Cristo o que precisamos e esperamos.
  3. Segredo: v: 27 persistência, perseverança, ela insistiu  não deixou Jesus enquanto não conseguiu alcançar seu objetivo. Muitos de nós temos este defeito, o tempo torna-se um inimigo cruel e ter perseverança e persistência é chave para obter vitória.
  4. Segredo: Marcos 7.28-29: “Ela, porém, respondeu e disse-lhe: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então, ele disse-lhe: Por essa palavra, vai, o demônio já saiu de tua filha”.****Uma palavra ***** Pai,Mãe,Filhos(as), Família apenas uma palavra. Qual foi a palavra? (Humilhação, ela se humilhou). Sua humildade libera uma palavra de vitória da parte de Jesus. Será que você conseguiria, se humilhar aos pés do Mestre para receber sua vitória?

O segredo da Conquista do coração de Jesus traz, alguns benefícios: No versículo 28 de Mateus 15 estão inseridas estas bênçãos:

1.  Benefício: A benção do reconhecimento divino, o Mestre diz: ( Óh Mulher, grande é a tua fé).

2. Benefício: A benção para sua realidade, (sua filha estava sofrendo, ela consegue a vitória).

3. Benefício: A benção  conforme o que deseja o seu coração, (Seja isso feito para contigo, como tu desejas).

4. Benefício: A benção da vitória instantânea (E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã).

Quem sabe você necessita de algo da parte de Deus. Mas gostaria de incentivá-lo e ao mesmo tempo desafiá-lo a conquistar o coração do Mestre, isso não  é uma fórmula mágica para receber bênçãos de Deus, porém Deus tem seus mecanismos e com toda certeza trabalhará de maneira diferente no seu coração e na sua vida, mas conquistando o coração do Eterno, você receberá alguns benefícios de Jesus Cristo.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eclesiologia. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “Segredos para conquistar o coração de Jesus”

  1. izaura souza disse:

    e tremendo , ivan , aos pes daquele que tem a resposta , e hoje de manha quando estava orando , eu senti que era isso que tinha que fazer estar aos pes daquele que tem todas as respostas, e ate comentei na parte da manha no fb.
    E lendo agora seu artigo veio para mim a confirmacao.
    Deus seja louvado em sua vida Pastor.

  2. Natalia Gato disse:

    Amem!!! Que possamos realmente conquistarmos o coracao do Eterno e soberano Deus e que possamos aprender a nos humilharmos e O ter realmente como nosso Unico Senhor!

  3. Natalia Gato disse:

    Amem!

  4. adriana miranda disse:

    Querido primo Ivan, eis a resposta de Deus pra ajuda q. te pedi – Deus seja Louvado – q. o Santo Espirito do Senhor continue a te inspirar.
    Bjo
    Adriana Miranda

  5. Ambrosio panzo Marcal disse:

    Gosto desta pagina

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s