Deserto Necessário IV

"Deserto Necessario"

"Deserto Necessário"

Ex 3.7  e Dt 8. 1-5

Israel tinha um grande desafio pela frente, qual era? Atravessar o deserto, sem contaminar-se com as nações pagãs que viviam nas cercanias, para isso deveriam temer somente a Deus e obedece-Lo. Por sua vez Deus já estava forjando o caráter  do seu povo, concedendo uma identidade, mas deserto é deserto, haverá um dia que você precisará de uma intervenção divina porque você esta no deserto.  O deserto nos limita, mostra nossas imperfeições, ele retira de  nós o luxo e mostra o que é necessário.

No deserto você não precisará de tudo que almeja, mas de tudo que seja útil para viver e caminhar. Ele (o deserto) nos despe da arrogância, altivez, soberba e até mesmo da ignorância do “achar”!É muito fácil detectar quem esta entrando no deserto, geralmente ele acha “tudo”, acha que tem, sabe, manda,faz, acontece. O sujeito ainda não percebeu mas acabou de passar pelos portais adentrando no deserto, pois precisa ser despido de tudo que ele “acha”, para então entender o plano de Deus na vida e importar-se com o que Deus “acha e quer de nós”. Como dissemos deserto é deserto, haverá um dia que você precisará de uma intervenção este é o ponto a ser trabalhado no “Deserto Necessário” de hoje.

3. Deserto é lugar de contemplar e (receber) os milagres de Deus: É no deserto que o povo contemplou uma quantidade exorbitante de milagres.  Lógico que em outras partes da Bíblia, faz alusão a outros milagres e ocorre vários milagres como por exemplo no ministério de Jesus, mas nada como o deserto. Estes milagres chegavam com  propósitos definidos. O primeiro era justamente demonstrar que Deus estava com eles, e que confiassem em Deus porque somente Javé era Deus e poderia fazer aqueles sinais, prodígios e tais maravilhas. Segundo, o propósito destes milagres era conduzir o povo a ter experiências com Deus, para que fossem fortalecidos e em momentos difíceis eles soubessem a quem recorrer. Terceiro propósito, mostrar aos seus escolhidos que a revelação de Deus não tem fim ela é constante, não limita-se ao hoje apenas. Javé poderia revelar-se como Jeová Jireh “Deus da provisão”, mas também poderia revelar-se como Jeová Rafah “O Senhor (Deus) que cura”,  ou sendo desejo dEle e necessidade do povo, poderia como revelou-se Jeová Nissi “ Jeová (Deus) é minha bandeira”, ou seja é Ele quem peleja por mim, é Ele que luta, pleiteia a minha causa. Estes eram alguns dos propósitos através dos milagres. Você acredita que milagres acontece em sua vida sem propósitos de Deus? Não, é evidente que não, quando descobrimos os propósitos antes dos milagres  colocamos o nome de “Celebração Profética”. Será que você seria capaz de celebrar de maneira profética o milagre que ainda não chegou, mas você mesmo estando no deserto crê e sabe qual é o propósito para que este milagre ocorra em sua vida?

Deserto é a ante sala da Terra Prometida, é por isso que precisa haver milagres, na Terra Prometida tem  tudo que você precisa, no Deserto falta tudo ou por outro ângulo, tem o Necessário. Na Terra Prometida não precisa de alguns milagres que ocorreram no Deserto tais como: Água brotar da rocha, codornizes, maná entre outros. Na Terra Prometida  eles poderiam lavrar a terra, havia água com abundância, o gado aumentou não sofreram com a falta de carnes. Mas no Deserto sentiam na pele a falta de quase tudo, é no Deserto que você aprende a guardar, conservar o que tem, mesmo sabendo que era Deus quem mantinha eles com muito cuidado. Devemos entender que o deserto foi criado por Deus, e não foi feito para nos matar, mas para que possamos aprender as lições que Deus deseja passar, Deus não armou o deserto na sua vida como uma arapuca, para pegar você como uma arapuca pega um passarinho, pelo contrário, é um meio para aqueles que precisam de cura, provisão, vitória em meio a luta.  Assim como o povo de Israel era numeroso, você não é o único que esta neste deserto, não devemos choramingar devido as nossas dificuldades, é lógico, como ser humano que somos “sim”, mas devemos ter a consciência que existem milhares de irmãos neste deserto, sei que não serve de consolo, mas em alguns momentos você irá contemplar o milagre mas não vai receber, em outros momentos você receberá “sim” o teu milagre, porque está no deserto precisa de um milagre da parte de Deus quase diariamente para continuar lutando, a intervenção que você necessita é divina só Deus poderá realizar, esqueça dos homens, o deserto estreita seu relacionamento com Deus, busque e você encontrará.  Receba hoje o teu milagre.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eclesiologia. Bookmark o link permanente.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s