“Deus tenha misericórdia de mim, e que eu nunca me torne um Herói”

“Deus tenha misericórdia de mim, e que eu nunca me torne um Herói”

“Deus tenha misericórdia de mim, e que eu nunca me torne um Herói”

Quero começar confessando a minha culpa, sou devedor, minhas imperfeições, estão escancaradas, meus erros associado aos fracassos pesam sobre meus ombros e quando olho para o futuro sou temeroso. Nunca fui dos que crêem num triunfalismo retumbante, mas nunca pensei que contemplaria meus heróis morrerem.  Heróis de carne e osso “sim”, heróis que vociferam a palavra da verdade, heróis firmes, baluartes da verdade, heróis profetas, heróis da mídia e heróis anônimos, sei perfeitamente que mesmo sendo heróis erram.

Sem citar nomes dois heróis faleceram esses dias, um infelizmente de maneira trágica, porém ao que tudo indica permaneceu firme nos caminhos e nos propósitos divino, já o outro não posso dizer o mesmo mas também não posso julgá-lo, confesso que meu coração está triste, angustiado. O que é  pior, um profeta morto espiritualmente ou fisicamente? São perdas lamentáveis, creio que o que morreu fisicamente, desfruta dos prazeres da glória, e seu discurso, atitude e legado permanece e ainda nos faz refletir  até nos impulsiona para caminharmos a cada dia em busca dos sonhos e do projeto de Deus. Mas o que dizer do profeta que… vivo, esta morto?

Ontem fui confrontado a pensar sobre a morte dos vivos no que tange a espiritualidade, o que faz um profeta calar-se? Porque alguns mudam? Qual o conhecimento que pode tripudiar a fé simples? São tantos questionamentos que eu também fico sem respostas. Fui confrontado por um indouto ao que tange ao ensino, também pudera, foi o meu herói que morreu e não o dele. Quem nunca brincou de herói? Quem nunca pensou em ser um herói? Quando criança tínhamos nossos heróis, crescemos mas a mentalidade parece que parou no tempo e necessitamos dos heróis de verdade.

Quando encontramos  pessoas que  aparentemente, falam o que gostaríamos, agem como queríamos  agir, tomam iniciativas que deveríamos, ficamos empolgados e adotamos como heróis. Heróis porque escrevem bem, pregam, cantam e etc ou possuem outra qualidade e característica que você aprecia. Vivem de maneira digna, honram a Fé, tem caráter, sua personalidade é forte. Porque eles  teimam em morrer? Digo os vivos, não os que morrem porque morrem. Não sei se você tem acompanhado meu raciocínio, pior do que morrer é estar vivo, porém morto.

Pior  não  é ver o herói morrer, porque quando morre e desaparece, você logo criará outro em sua imaginação ou este cederá o espaço a outro, difícil é você contemplar ele perder a luta para o mal (e não é um maniqueísmo infantil), que ele mesmo criou. Lutou a vida toda contra o mal, porém na coroação, ele perde a luta não com honra, mas desonrando aquilo tudo que acreditou um dia. Será que heróis esquecem das palavras ditas por eles? Sei que são humanos “heróis”, mas será que eles não atentam para o que falam, escrevem, cantam ou pregam?

Neste dia eu tristemente, peguei minha caneta eletrônica, para mostrar não a minha indignação, mas parte de um coração sofredor, complacente. Eu precisei parar com a série, deserto necessário, para colocar em evidência o que meu coração esta sentindo. Confesso que estou de luto, minhas perdas são enormes, não consigo ainda administrar estas situações, que apesar de saber que são circunstanciais, elas teimam em aparecer. Herói não deveria morrer ou existir, e se algum dia você projetar um Herói humano certifique-se  de um parâmetro bem simples. Deixe ele chegar nos noventa anos, certifique sua história, acompanhe a caminhada, seus pensamentos e no que ele atualmente acredita, somente assim você não irá ficar decepcionado.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eclesiologia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “Deus tenha misericórdia de mim, e que eu nunca me torne um Herói”

  1. Karina disse:

    Sinto a mesma dor em meu coração! O Senhor nos avisou que os dias seriam maus…mesmo sabendo tudo isso, doi em ver coisas assim acontecerem com tanta frequencia nos dias de hoje! Que Deus nos proteja!

  2. Andreia disse:

    Que sinceridade Ivan… Me orgulho de vc, tão sensivel e transparente.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s