Quando o Coração é Maior que a Necessidade! Você doa tudo.

Oferta

Oferta

Mc 12. 41-44 “E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento”.

Estando Jesus assentado diante do Gazofilácio, contemplava as pessoas depositarem suas ofertas.Você sabia que Jesus pára e observa a sua oferta? Jesus não se preocupa em relação ao tanto que você deposita ou seja se é muito ou pouco mais Ele pára, Jesus pára com outros propósitos.

Propósito principal (Observava a maneira como o povo lançava ali o dinheiro). Além de Jesus parar Ele observa como você lança seu dinheiro: Jesus pára  e contempla um ofertante, pois o ofertante é um adorador, não oferte somente dinheiro, oferte sua vida a Cristo, Oferte seu louvor, Oferte sua Gratidão.

Jesus além de parar Ele Observa: saiba de algo Jesus não está interessado na quantia mais como você lança sua oferta. Será que você tem lançado a sua oferta de maneira imprópria? Será que você está lançando sua oferta e Jesus está dando testemunho de você? Será que sua mão doa o que o coração rejeita? Será que seu sentimento  é de amor ou sua atitude nada mais é  de puro constrangimento por contemplar todos  ofertando e você sente-se no dever mesmo com o coração endurecido? Estou falando de duas espécies de oferta, a oferta fruto do trabalho e a oferta corpo (adoração).

Haverá sempre algumas  classes de pessoas que estarão ofertando: Mas destaco apenas duas, os que tem para ofertar e os que não tem para ofertar. Os que doam com alegria e os que doam para se aparecer ou que doam com tristeza. Não importa o valor Deus contempla seu coração e a pureza que há nele. O texto fala que a mulher doou 2 pequenas moedas equivalia há 1 centavo, quadrantes. Doe algo a Jesus não importa o valor desta doação, importa o testemunho de Cristo o importante é o que Jesus vê, e Fala v.43.

Tirar das sobras é fácil, o duro é tirar do que nos faz falta, isso sim  é um verdadeiro sacrificio. Deus abençoe a todos, tenham um excelente dia na presença do Eterno.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Quando o Coração é Maior que a Necessidade! Você doa tudo.

  1. milene disse:

    Adorei….

  2. Marina disse:

    …E o mais interessante é que quando se doa com vontade, o coração se enche de alegria, pra mim este é o sinal de que Deus abençoou nosso ato.
    Shalon/salam Pastor IVan.

  3. Sue Lamin disse:

    Verdade Verdadeirissima….Amei Pr. Ivan…
    Saudades!!

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s