“O Evangelho de Cristo”

"O Evangelho de Cristo"

Gostaria de trazer uma reflexão neste dia subordinado ao seguinte tema: “Você tem vivido o Evangelho de Cristo?”. Não, por favor entendam bem, não quero neste dia escrever algo para massagear seu ego, nem quero trazer uma reflexão para você fazer planos terrestres, quero levar você mais além, meu desejo é fazer com que você venha a pensar na eternidade, quando vivemos o evangelho de Cristo em sua inteireza, deixamos de pensar horizontalmente apenas no aqui e agora. Calma…lógico que é preciso, necessário pensar nas coisas da terra, mas por favor me entendam, não quero falar especialmente neste dia sobre: 5 passos para você obter o milagre, 4 caminhos que te levarão a benção do Senhor ou quem sabe Conquistando o Impossível e Materializando sua vitória, mensagens que estão em alta no meio cristão. Não, não, apenas hoje, não estou dizendo que sou contra, estou dizendo que apenas hoje leiam este ponto de vista, não quero falar sobre, passos, caminhos, meios, quero ir no âmago da questão, Evangelho de Cristo.

Estamos diante de uma Geração corrupta e devassa, geração que degrada a cada dia. Quanto maior é a ascendência econômica, mais afastados de Deus, mais longe do caminho do Eterno.  Geração que determina a benção e o milagre, mas esquecem da salvação. Geração que deseja viver uma vida com as beneses que o Pai poderoso pode proporcionar mas não deseja relacionamento com Ele. Não vejo desejo nos corações, não há choro na alma, não há coração compungido, não há pranto, não existem lágrimas,  todos estão preocupados com o bem estar, onde estão as pessoas dispostas a irem  padecer pelo Reino? Onde estão as pessoas dispostas a deixarem tudo por uma causa, ah!!! eu não entendo mas sei que Deus é Fiel e Ele tem seus escolhidos. Mas onde estão eles? Quem deseja ir a África? Quem almeja largar tudo e ir ao Camboja ou Vietnam? Será que alguns entre nós desejaria partir para zonas de conflito do oriente médio ou quem sabe leste europeu ou regiões dominadas por mulçumanos e hindus?

Mas sinceramente eu não consigo enxergar, vejo uma preocupação  exagerada com meu bem estar, com a roupa que eu visto, com quanto eu ganho ou posso ganhar, estou preocupado com o meu futuro afinal e quando eu envelhecer o que será de mim? Estou preocupado com aquilo que é bom para mim de fato, o reino deixou de ser prioridade ou nunca foi prioridade, as diretrizes de Deus são importantes apenas quando vejo benefício para minha vida, mas palavras como: renunciar, deixar tudo, sacrificar, abandonar por amor,  estão fora do meu dicionário particular, quero um Deus que trabalhe para mim,vença as minhas batalhas, lute nas minhas guerras, quero um Deus que faça meus gostos, sou filho mimado e gosto de tudo nas minhas mãos na hora que eu quero e preciso, não gosto de ouvir não de Deus, afinal Ele como Pai tem que dar o melhor para mim sempre, será?

O Evangelho de Cristo vai além da minha vida medíocre, vai além das realizações pessoais, ultrapassa a barreira do eu, do que eu desejo ou quero, o Evangelho de Cristo, sai das paredes do templo, é um padecer diário, é um sofrer  constante, é um labutar enquanto vivos. Quem é Cristo para você? Qual o significado que Cristo tem na sua vida? Será que Cristo é somente o Deus que faz? Será que Cristo não tem outro significado para sua vida? Será que você caminha com Cristo? Será que você compreende, que ser discípulo implica em caminhar com o Mestre? Aprender com o Mestre? Experenciar com o Mestre? Queremos os milagres, mas abominamos o Getsêmani, queremos os sinais mas viramos as costas para a via dolorosa, queremos os prodígios mas não anelamos pelo calvário.

O evangelho tem que ser vivido na sua totalidade, nele tem que haver momentos bons sim, milagres, curas, maravilhas, prodígios e sinais, mas nele também tem que haver calvário, tem que haver sacrifício, entrega, sofrimento, dor, pranto e angústia. Tudo que é gerado com estes ingredientes toma proporções que não podemos calcular, tudo que foi gerado com imensa dor, sofrimento e angústia tomou proporções gigantescas. Qual o Evangelho que você tem vivido?  Se o Evangelho que você tem trilhado não tem apresentado dores cuidado, você pode estar vivendo um engano e não o Evangelho verdadeiro, se o Evangelho que você vive apresenta apenas as bênçãos ele é mentiroso e por ser enganoso levará sua vida a ruína, se o evangelho que você vive não te convida para um padecer com Cristo é melhor você refletir a respeito pois o evangelho do reino é de lutas diárias, batalhas semanais e guerras anuais.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “O Evangelho de Cristo”

  1. Elda Cardoso disse:

    muito boa reflexão Pr.Ivan,ainda hj estive lendo algo a respeito e fiquei bem pensativa.
    sem dúvida o evangelho de cristo é bem diferente do que muitos tem vivido,e pq ñ dizer do que eu tenho vivido,mas o q jesus realmente quer é que vivamos como ele viveu mesmo.Deus abençoe sua vida mas e mas,pois tem sido canal de benção p muitas vidas inclusive p minha.
    fica na paz do senhor!

  2. Juliana disse:

    Lindo texto Ivan! Parabéns! Bjo

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s