A Espera do Milagre I

 João Cap 5.1-14

"A Espera do Milagre"

Na vida não tudo, porém muitas coisas estão condicionadas a importância de se esperar algo, a vida funciona assim (a espera gera expectativa), toda expectativa é influenciada pelo sonho que aquilo que é sonhado realize algum dia. Quem nunca sonhou? Quem nunca chegou em você  um dia e disse: Espere confiante no Senhor!!!! Quantas vezes você adentrou na igreja esperando ouvir uma mensagem para demolir a crise da Espera, e  seu Pastor prega o Salmo 40.1 parte “a”(Esperei com paciência pelo Senhor).

Você não é o único a estar nesta fila de espera, alguns dizem que Deus tem três tipos de respostas: Sim, Não, Aguarde que seria um Espera “ai” mais enfeitado. A palavra nos mostra claros exemplos: de situações (quanto a nação de Israel) e de casos pessoais (quanto ao Salmista). De situações a nação de Israel estava mergulhada na idolatria, Isaias 30.18 profetiza: Contudo o Senhor  espera para ter misericórdia, de pessoas, ele se detém para se compadecer de vós. Pois o Senhor é um Deus de Justiça. Bem aventurados todos os que nele esperam”. Quero tomar por base somente um caso pessoal, há muitos, porém no Salmo 130.5, o Salmista diz: “Aguardo ao Senhor, a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra”.  Ora aqui começa o segredo do cristão autêntico. Em quem devemos aguardar? No Senhor (existe alguém que pode realizar algo por você, a não ser Deus? Não).Em quem nós devemos esperar? No Senhor e nas promessas contidas na Bíblia Sagrada, não espere nada de ninguém ou em outro livro ou lugar.

Perceba algo este Paralítico, ele estava a Espera de um Milagre:

1.Quem espera, espera algo em algum lugar específico. v.2 diz: “…próximo à Porta das Ovelhas, um tanque chamado em hebreu Betesda…”(lugar de muitas águas) Betesda existe alguns significados, Casa de Misericórdia, Casa da Oliveira(unção).  Quem espera? Eu espero, Você espera. Qual o lugar específico que devo esperar (Lugar de Espera), no tanque, mas no tanque de misericórdia no tanque da unção. A Igreja (sempre será este local de espera para sua vida), este local é o  Tanque de Betesda para sua vida (é a Casa de Misericórdia) Onde há unção para sua vida.  O versículo seguinte garante que lá é o local, pois Igreja  é o lugar da multidão enferma, o v.3 diz que neste lugar ficava grande quantidade de: enfermos, cegos, coxos, paralíticos esperando o movimento das águas. Quem sabe você se pergunta e diz mais eu não sou parte desses doentes, deixa-me dizer: Você  já está apresentando sintomas graves de cegueira porque não consegue enxergar o seu problema. Jesus diz em Mateus 9.12-13(Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes, Ide porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacríficios. Pois eu não vim chamar os justos, e sim, os pecadores ao arrependimento).

2. Alguns  aspectos relevantes, entrando no pensamento do paralítico. Quero nesse momento que você idealize comigo a sala de espera; muitos aguardavam o milagre, a Bíblia relata uma multidão de enfermos e classifica alguns: cegos, coxos e paralíticos que esperavam o movimento das águas. Quando contemplo a multidão necessitada, precisando do milagre eu sei porque estão ali, o que traz estas pessoas neste local específico é a expectativa de obter a cura. Imagine Jerusalém cidade com várias portas de entrada: (porta das ovelhas, peixe, lixo e outras portas que havia para entrar  e sair da cidade). Nós estamos na porta das ovelhas, porque? Porque esta porta é a porta do milagre, tem que ser ovelha, tem que entrar por esta porta, algumas pessoas da multidão entravam carregados, outros arrastando-se, fato é, ali havia grande multidão. Jesus estava a caminho da festa, mas precisava passar pela porta das ovelhas, depois logo a frente Ele encontraria o tanque, prosseguindo Ele estaria dentro de Jerusalém rumo a Festa, mas Jesus fez uma parada uns 50 metros após ter entrado  em Jerusalém, após ter cruzado a porta das ovelhas. Ele parou no tanque e travou este diálogo com o paralítico, mas não podemos nos esquecer que estamos no pensamento do paralítico. Depois de idealizarmos o local que ele estava, em Jerusalém, mas propriamente um tanque com cinco alpendres ou seja, havia 5 níveis de diferença, ele estava próximo do último nível porque era neste lugar que o milagre ocorria. O primeiro nível e os demais  era para captar água da chuva para uso próprio, mas no quinto ou último nível não, neste local os pastores que entravam com suas ovelhas davam banho nelas, limpavam, tiravam carrapicho, untavam seus ferimentos, tudo realizado na mesma água que era agitada pelo anjo, os outros níveis não poderiam fazer isso porque era água para o consumo, mas neste último eles (os pastores) poderiam efetuar a limpeza das ovelhas. (continuação…)

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s