A Espera do Milagre II

"A Espera do Milagre"

João Cap 5.1-14

2.2 Quando eu descubro que eu também preciso. Só um milagre na minha causa.

Quando este homem chegou no tanque e viu a multidão ele viu que  não era o único com problema, era mais um no meio da multidão, será que vou conseguir? É normal mas difícil, você se depara com o problema com a quantidade de pessoas no local, e vem a pergunta, será que Deus realizará o milagre?Geralmente isso ocorre em campanha de milagres algo assim, lá descobrimos que não somos o único, uma porção de pessoas, com problemas até pior do que o nosso. Mas lembre-se Deus conhece você, independente do tanque ser agitado, Ele poderá ir ao teu encontro, tenha sensibilidade para ouvi-lo. Aquele homem descobre que não é o único e agora somente um milagre, mas infelizmente é assim o tempo vai passando e percebemos que nada acontece. Permaneça firme no local que você esta, pois Jesus virá ao seu encontro.

2.3 Quando eu não tenho ninguém por mim.

Este momento é um dos piores, não  contar com ninguém é realmente muito difícil, foi quando ele deitou  em sua cama e provavelmente seus familiares despediram  dele, pois afinal de conta ninguém ficaria ali com ele toda a vida, cuidando, então resolveram deixá-lo, nós podemos conjecturar assim pois o v. 7 que narra o diálogo dele com Cristo, ele reclama que ninguém colocava ele no tanque, parafraseando “…quando a água é agitada ninguém me coloca no tanque…”. O Paralítico estava ali na espera, era paralítico não cego, quando Jesus trava um  diálogo ele mostra o problema de não ter ninguém por ele, somos assim infelizmente, olhamos para nossa dificuldade, esquecemos que Deus fala conosco, Jesus faz uma pergunta ele responde outra, Jesus pergunta: Queres ficar são? … não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque”; não foi isso que Jesus perguntou, Jesus perguntou se queres ficar são? Mas nós esperamos dos homens, os homens jamais nos colocarão no tanque, eles também tem interesse no tanque. Só mudou a situação mais ainda continuamos os mesmos, dependentes de tantas outras coisas menos de Deus.

2.4 Quando o tempo passa e eu não vejo resultados.

Este é outro aspecto que deixa qualquer um intrigado, com o passar do tempo, vem o desencantamento, vem as desilusões, vem outros problemas e parece que tudo fica tão distante. A falta de resultados, faz com que nós extraviemos muitas vezes o foco. Ah confesso que essa parte é difícil sim, como ser humano, sofremos muito, o mundo cobra resultados da nossa fé, satanás questiona nossa fé, nossa carne levanta-se contra nossa fé, tudo e todos contra nós, e realmente contra fatos não existe argumentos, olha para sua vida e responda você mesmo. É difícil, alguns dias são tensos, dramáticos e não é porque não cremos, mas as vezes é fácil cantar, pregar, falar palavras bonitas de confiança, fé, perseverança mas quando somos provados por Deus, parece ser tudo tão diferente. Os resultados são imprenscindíveis para que possamos  continuar a caminhada, um dia, dois e nada ocorre ainda vai, mas anos sem nada acontecer, começamos a  questionar. Vou deixar algo para pensar, nada contra as perguntas feitas a Deus, mas seria mais inteligente tentar responder as  perguntas que Ele tem feito a nós. O milagre esta justamente em nossas respostas “corretas”. Queres ficar são?Qual deveria ser a resposta dele? “SIM” Creio que você já entendeu. Quando Jesus puxa assunto com ele, Jesus logo de início pergunta se Ele queria ser curado, e a resposta é o desvio do foco, Jesus queria que ele olhasse para Jesus, mais ele olha para o tanque e diz, ninguém me coloca no tanque. Não desvie teu olhar.

2.5 Errados quanto ao modo de se pensar .

Este homem pensava que a cura viria do jeito dele, muitas vezes condicionamos o modo de Deus agir, nos cultos mais animados Deus trabalha mais, nos mais calmos Ele não trabalha, quem somos Nós? Para dizer como Deus trabalha? Enfim quando damos mais ênfase a Reputação do Tanque do que a Reputação de Cristo. Cuidado, as vezes valorizamos o vaso “profeta” e esquecemos que é Deus quem usa os “vasos”, é Deus quem agita ou manda um anjo agitar os tanques que estão dentro de Jerusalém. Um dos maiores problemas da nossa geração é justamente este  desvio de foco. Quando nosso foco é Cristo entendemos rápido a pergunta de Cristo, quando nosso foco é tanque, respondemos de acordo  com nosso foco errado. Qual é o seu foco? Compreendo perfeitamente que depois de um tempo sem resultados nosso foco sofre e pensamos que tudo vai acontecer da maneira que ocorre com os outros. Não estabeleça formas, meios ou jeito para Deus agir, Ele está além do que você possa compreender.

Conclusão

Enfim o Milagre ocorre porque ele estava no local certo. Ele estava na casa de Misericórdia, (Este é um dos atributos de Deus) Misericórdia, estava no local certo na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa, creia que Deus quer fazer o mesmo com a sua vida. Mais em primeiro lugar Deus quer restaurar sua deficiência espiritual para depois sanar a deficiência física.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A Espera do Milagre II

  1. fatinha disse:

    amem Pastor Ivan .esta palavra é maravihosa devemos permanece na casa de misericórdia aleluiaaaaaaaaaaaaaaa.

  2. elda cardoso disse:

    é verdade!
    linda palavra,maravilhosa!
    Deus continue abençoando sua vida Pr.Ivan.

  3. izaura disse:

    que lindo Ivan muito profundo.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s