Promessa Furada

Promessas

Estava pensativo esses dias e resolvi compartilhar com a Igreja, algo simples mas achei interessante falar e agora vejo a necessidade de escrever resumidamente o que falei para a Igreja. Não é incrível como nós amamos ouvir mensagens sobre Promessas, deleitamos quando ouvimos algum evangelista eloqüente esbravejar de nossos púlpitos, “sua promessa está a caminho”, como disse um amigo meu esses dias, “seu Isaque vai nascer”,  é realmente muito bacana, gosto disso, sou entusiasta também, amo ver e ouvir a resposta da Igreja em relação a este tipo de mensagem, logo você ouve o feedback, “fala mesmo Jesus” e outros clichês do meio Evangélico, nossos personagens bíblicos, são verdadeiros heróis e nos inspiram, nossos pregadores levam a massa humana ao delírio com mensagens de esperança e por favor não pense que isso é uma crítica ou ironia da minha parte, de maneira alguma, continue lendo para entender.

Creio piamente nesta mensagem, sei que Deus já usou muitos assim e o milagre, a promessa ou como você queira dar o nome da benção, ela chegou, e quando chegou você alegrou-se, testemunhou e foi tudo maravilhoso, realmente tudo isso é lindo e verdadeiro, mas o ponto a ser abordado não é este, isto é para você saber que realmente tem um lado da mensagem que ocorre ela é verdadeira e acontece na vida das pessoas que temem a Deus. Mas quero aproveitar o momento para embalar outra parte do pensamento. Esperamos as promessas, amamos ouvir mensagens sobre promessas, cantamos lindos cânticos sobre promessas, oramos e rogamos a Deus sobre nossas promessas, perguntamos porque elas demoram? Alguns mais exaltados determinam o dia da promessa, hoje em dia já existe de tudo no meio, mas a questão ainda é outra.

Tudo isso é pertinente em partes, mas nós esquecemos de um detalhe importante, na realidade as vezes o detalhe faz total diferença em nossa vida, qual o detalhe? Você deve estar se perguntando chega de rodeios, pare de florear, porque não entra direto no assunto, calma…preciso que você entenda meu ponto de vista antes de tudo. O que será que esquecemos? Creio que esquecemos das promessas. Você deve estar se perguntando, não entendi, como assim? Serei mais claro, esquecemos das promessas que nós fazemos a Deus. Este é o ponto central, é fácil cobrar de Deus, reclamar pela demora, mas tem um detalhe, nós enchemos Deus de promessas, você duvida disso? Quantos cultos você foi e no calor da mensagem quantas promessas você fez? Quantas orações? Quantos pedidos que você fez, detalhe, você disse se acontecer farei isso, serei assim, vou entregar tudo, deixarei isso, quero ser assim meu Deus, não preciso lembrar, eu e você nós sabemos de tudo. Já imaginou se Deus lançasse no seu rosto todos eles (suas promessas a Ele). É realmente Deus não faz isso, não é do perfil do Mestre agir assim, mas fica a pergunta, quando cobrar Deus pelas promessas que ainda não chegou, lembre-se das promessas que você ainda não cumpriu.

Quando olhamos para a palavra de Deus encontramos o seguinte: “Quando votares algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em pagá-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.”Dt 23.21. Duro é este texto, nossas promessas são votos diante do Senhor, outro texto dos vários que a Bíblia concede: “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos, o que votares, paga-o”. Ec 5.4. Para fechar com estes textos, em Números 30.2 diz: “Quando um homem fizer voto ao SENHOR ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que saiu da sua boca, fará”. Creio que não precisa esclarecer muito pois a palavra é clara.

Agora olhando pelo ponto de vista que nossa geração (não todos) mas a grande maioria não cumpre com sua palavra, será que deveríamos manter este pensamento mesquinho de determinar o milagre, de tantas coisas que nós não cumprimos, sei perfeitamente que não somos bonzinhos, não somos santos suficiente, não temos moral e o que recebemos é por graça, bondade, misericórdia e compaixão, não somos merecedores, mas por Deus, está na hora de aprender um pouco mais e se colocar em nossa real posição, até quando esta teologia sem compromisso vai corromper as mentes e estas continuarão dando lugar a idéias anti-bíblicas? Esta ficando tarde é hora de acordar, por favor não entra nessa de cobrar Deus, não exija nada por favor, não tem critério bíblico algum para isso, apenas reconheça quem você é, assuma seu lugar, e saiba reconhecer a soberania de Deus.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Promessa Furada

  1. elda cardoso disse:

    Muitoa boa!
    é nossa relidade,tem muitos profetas mentirosos,falando o q Deus ñ manda.
    e outra realidade,cobramos muito de Deus quando na verdade não cumprimos com nada que prometemos a ele.
    é isso ai Pr.continue falando a verdade,os verdadeiros tem que se levantar.
    Deus abençoe!

  2. izaura disse:

    nos nao temos dilreilto nenhum de exigir de Deus , apenas quando Ele fala com voce pode ter certeza de que no tempo dele ira cumprir sim.

  3. beto disse:

    Exatamente companheiro, usamos Deus como se Ele fosse nosso “caixa eletrônico”, é a busca pela benção e não pelo Deus da benção neh..
    Como disse Paul Washer, Jesus, em suma nos prometeu duas coisas, uma cruz, para morrermos nela e a vida eterna.

    Em Cristo.

  4. aline souza disse:

    é Pastor é dificil esses tempos, e como dizia um pastor com qual congreguei, toma cuidado com pregações de internet……e os filhos de Deus , por falta de dissernimento e sabedoria, se deixam ser enganados……é muito bom ouvir o que queremos, mas precisamos tomar cuidado……..JESUS ESTA VOLTANDO …..e a igreja do Senhor , anda preocupada com muitas coisas, mas Jesus mandou que nos preocupacemos só com uma …..a parabola de Marta e Maria, …..Essa sim é a promessa …..JESUS ESTA VOLTANDO.

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s