Cristãos Autênticos.

Os Gritos não me incomodam, mas temo o silêncio, se o grito não é sinônimo de avivamento tampouco o silêncio será. Não é dose de ironia nem querendo colocar tempero  naquilo que é estritamente espiritual, mas sabemos que é necessário um certo equilíbrio. O que vemos é um tempo de esfriamento geral. Pessoas inconformadas com Igreja, emprego, família, com praticamente tudo que existe. Porque estão inconformados? Porque do inconformismo? Seria este produtivo ou não? Paira  em especial na Igreja,  um dissabor, crentes inconformados com seus pastores, com o modus vivendis de tudo e de todos.

Creio que até nisso o inimigo tem conseguido tirar o foco dos cristãos, não percebemos mas sorrateiramente ele influencia esta geração apática. O Foco não é cruz, o foco não é Jesus, o foco não é céu. É produzir um aqui agora, é ser bem sucedido, afinal isso tudo é moda, é normal, esquecemos do verdadeiro evangelho, e pregamos os prazeres do reino sem ter entrado nele. O conformismo de conseguir bens materiais nos bloqueiam da melhor parte, entrar no Reino, preferimos ser bem sucedidos do que ter uma vida abundante com Cristo, afinal a mensagem do Evangelho não é convidativa, palavras como: morra, venda tudo que você tenha (jovem rico), não gera ibope e precisamos manter nossas igrejas cheias, e a palavra chave é prosperidade, mas esquecemos que isto tem gerado insatisfação, inconformismo.

Mas o que fazer para gerar cristãos autênticos, inconformados sim, mas certos quanto ao foco?

  1. Pregar uma mensagem autêntica contra o pecado. Estamos errados quanto a mensagem, pregamos contra tudo e todos, falamos de tudo só esquecemos de falar do pecado em suma, erramos, ensinamos o que não devíamos. Nossos cultos estão recheados de hinos que massageiam nosso ego e mensagens de auto-ajuda. Acabou o confronto com a realidade chamada pecado? Enquanto  estivermos longe desta mensagem o verdadeiro avivamento não chegará, o que chancela um cristão verdadeiro é o nojo do pecado. Cristãos conversos das últimas décadas vieram a Cristo  de maneira errada, não estão na Igreja porque sentiram suas mazelas seus erros e pecados, simplesmente um convite para melhorar de situação ocorreu, a maioria estavam quebrados financeiramente outros aproximaram devido aos problemas da vida (saúde ou no meio familiar)não estou falando que isto seja  certo ou errado, simplesmente não entendem nada como pecado, não houve renúncia ou abandono pelo mesmo, não choraram pelo erro, não sentiram angústia na alma, o inferno nunca foi real para eles, o que motivou render se a Cristo, foi uma mentira da teologia da prosperidade, um engano, foram ludibriados e camuflaram seus pecados, carregam consigo a culpa, afinal somos aceito no meio  da Igreja e quando o milagre da restauração digo (dinheiro, saúde e família) ocorrem, neste momento entendemos que Deus está conosco! Quem te garante? Quem enganou você com este discurso?Quem mentiu dizendo que Deus é contigo simplesmente pelo fato que ocorreu uma pseudo-restauração? Precisamos voltar ao evangelho simples, autêntico, que transformará a vida das pessoas sem promessas mentirosas  ou barganhas para fazer de você servo do dinheiro. Enquanto não houver confronto não haverá mudança, enquanto não houver confronto não haverá transformação.
  2. Discipular novos cristãos embasado na palavra de Deus. Um dos problemas da nossa Geração é não discipular, conseguimos conquistar pessoas e atrair multidões facilmente,  parimos o bebê, mas somos  péssimos para cuidar deste recém nascido e o óbito  cresce a cada dia. Os números são alarmantes, são denominados os (sem igreja), nascem no meio eclesiástico, mas o próprio meio consegue matá-lo.  A maioria das vezes a decepção é tamanha que nem as propostas mentirosas atraem, pelo fato da decepção ser maior que a proposta enganosa. Discipuladores sem escrúpulo, maquinadores do  mal, detratores da verdade, deformam, fazem trato, vendem novas indulgências, cobram bênçãos, se beneficiam da fé alheia, deturpam a palavra, fazem manobras  para tirar proveito, é o egoísmo imperante; parece que boa parte da classe esta naufragada neste barco sucumbido pelos furos da mentira. É necessário uma restauração completa, comprometimento com a palavra e com o discípulo em formação. Enquanto o discípulo representar números, frações e não ser o que de fato é (alma), nosso evangelho estará torto. Discipular é ensinar, mostrar o caminho, caminhar lado a lado, não é conseguir vantagem sobre alguém que precisa conhecer o caminho. Estamos longe do discipulado ideal, pois o sistema é falho e fraco.
  3. Dar Testemunho de Vida:. Não é fácil dar testemunho. O testemunho, primeiro é publico, depois pessoal e baseado na palavra através do conhecimento. Conhecido também como Fruto do Espírito,  este testemunho torna-se muito importante,   dentro de nossa sociedade. Há um misto de  inconformismo com desejo de fazer a diferença, mas nossa Geração não sabe por onde começar. Será que iremos começar quando a Glória for roubada de Israel? (Icabode). Quanto tempo esperaremos? Primeira mudança deve ser em nossa mensagem, depois, se não houver discipulado como dará testemunho? A pessoa não aprendeu. Educação cristã é prioridade. Mas é difícil dar testemunho sem transformação, como realizaremos?

a)    Deus

b)    Deus

c)    Deus.

Está em Deus, a vitória está em Deus, a mudança que buscamos provém dEle, a palavra contra o pecado, o discipulado eficaz, tudo nEle. Jamais retire Deus do centro, enquanto em nossa sociedade Deus for apenas histórico, um dos profetas, um homem bom que passou na terra ou quem sabe só um amuleto, Ele será irrelevante, mas a partir do momento que Ele passar a ter sentido ou receber um significado verdadeiro, mudanças ocorrerão, quando Jesus tomar o senhorio em nossas vidas, no momento que reconhecermos Ele como Salvador de nossas vidas, tudo voltará a ter sentido, o inconformismo desaparecerá, começaremos a ter desejo de aprendizado (discipulado), mas algo verdadeiro que provém dEle, somente assim testemunharemos com palavras e com nosso exemplo de vida, Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

“O Pastor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cristãos Autênticos.

  1. Mensagem muito boa… Parabéns pela coragem!

Muito Obrigado pela visita "God Bless you".

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s